Reservatórios em fibra de vidro para o setor de Papel e Celulose Reservatórios em fibra de vidro para o setor de Papel e Celulose

Reservatórios em fibra de vidro para o setor de Papel e Celulose

O setor de Papel e Celulose está presente em 18 Estados brasileiros, movimentando mais de 640 mil trabalhadores. Sinônimo de sustentabilidade, a produção do país é a quarta do mundo! Isso só é possível, porque o parque fabril e as plantações de eucalipto contam com tecnologia e inovação, como os reservatórios em fibra de vidro para o setor de Papel e Celulose.

Por que os reservatórios em fibra de vidro para o setor de Papel e Celulose são sinal de inovação no setor? É para responder a esta questão que a equipe da Unifibra, referência no setor de produtos em fibra de vidro há mais de 25 anos, preparou este conteúdo especial.

Portanto, se você está inserido(a) no setor de Papel e Celulose, precisa acompanhar este texto até o final. 

A produção de fibra de vidro

A produção de fibra de vidro já dá sinais claros dos motivos pelos quais os reservatórios em fibra de vidro para o setor de Papel e Celulose estão em alta.

O processo químico para a produção de fibra de vidro (ou também conhecido como Plástico Reforçado com Fibras de Vidro) se chama Polimerização e é responsável por unir uma resina especial com centenas de finos filamentos de vidro. Esta união é o que resulta em um produto resistente, durável e que tem outros tantos benefícios.

Os benefícios da fibra de vidro

Todos os produtos que são fabricados em fibra de vidro possuem características importantes que os diferencia dos demais. O custo é um deles: sensivelmente inferior a quaisquer outros materiais para a produção de reservatórios para o setor de Papel e Celulose.

Além do custo menor, os produtos em fibra de vidro, como os reservatórios em fibra de vidro para o setor de Papel e Celulose, ainda possuem outros benefícios. A Unifibra destaca a seguir os principais deles:

 

  • leveza
  • atoxidade
  • resistência
  • flexibilidade
  • durabilidade
  • são recicláveis
  • baixa condução de calor
  • fácil manutenção e limpeza
  • ausência de condução elétrica

 

Ainda está em dúvida de que os reservatórios em fibra de vidro para o setor de Papel e Celulose é a sua melhor opção? Entre em contato com a Unifibra: nossas equipes estão preparadas para esclarecer todas as suas dúvidas. Esclarecidas, peça seu orçamento!

Onde os reservatórios em fibra de vidro para o setor de Papel e Celulose são usados

A versatilidade da fibra de vidro possibilita a criação de produtos em fibra de vidro sob demanda. É assim que a Unifibra também atua, além de já ter em seu portfólio produtos em fibra de vidro prontos.

Nosso departamento de Controle de Qualidade atua em todas as etapas para garantir excelência nos reservatórios em fibra de vidro para o setor de Papel e Celulose.

Os reservatórios em fibra de vidro para o setor de Papel e Celulose da Unifibra podem ser estacionários ou de transporte para a armazenagem de matérias-primas, como os produtos químicos utilizados, que devem estar devidamente alocados para que acidentes sejam evitados e suas propriedades preservadas.

Unifibra fornece reservatórios em fibra de vidro para o setor de Papel e Celulose

Você pode entrar em contato agora mesmo com a Unifibra para conhecer seus mais de 25 anos como referência em produtos em fibra de vidro, como os reservatórios em fibra de vidro para o setor de Papel e Celulose.

Além disso, você também pode conhecer nossos outros serviços para indústrias, como o consórcio, e até mesmo pedir seu orçamento e ser mais um cliente Unifibra satisfeito.